terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Ano novo, promessas novas

É sempre assim. As pessoas só pensam em mudar junto com a virada do ano. Não entendo muito bem o motivo, mas deve ter uma lógica! Ou não! Talvez um certo medo de mudar sozinho, já que nessa época a mudança é universal! Enfim, não sou eu que vou tentar entender isso. O que me incomoda mesmo são as promessas. Se a gente anotasse todos os nossos objetivos e fosse riscando a medida que eles fossem cumpridos duvido muito que conseguiríamos todos. Não por incapacidade, mas por querer muito e por depositarmos tanta expectativa em algo. Aí o tombo é maior e dói muito mais. Nos achamos os seres mais injustiçados do mundo! Como se alguém tivesse traído nossa confiança. A gente acredita tanto que algo vai acontecer como se aquilo fosse certo e irreversível, mas esquecemos que não mandamos em NADA e que o imprevisível nos acompanha por toda a vida. O pior mesmo é quando um ano nem começa e você já está fazendo planos para outro ano! Vocês tem noção de quantas coisas podem acontecer em um ano? A nossa vida pode mudar em um dia! Não é pra ninguém deixar de sonhar, mas expectativas em excesso me preocupam. Experiência própria!
Por isso a minha única promessa para o ano de 2008 é não criar expectativas. Sonhar sempre, como eu já disse, mas com o meu lado pessimista sempre ali, lembrando que as coisas podem ser totalmente diferentes de como eu desejo!

Óbvio que não é uma solução, mas ajuda!

2 comentários:

Priscilla. disse...

eu acho que muita expectativa + tombo = ajuda pra querer ainda mais realizar e procurar diversas formas de faze-lo [?]

pelo menos pra mim kkk se eu não criar expectativa e não levar um tombo eu não consigo fazer o que quero! (quer dizer, conseguir eu consigo, mas com isso eu quero e consigo melhor [?] oi) porque eu preciso que alguém diga NÃO NÃO NÃO pra querer fazer de uma vez só pra contrariar kkk
não 'só', mas contrariar é o melhor q

ESQUECE, ME ENROLAY D;

lindo seu blog...

Aline disse...

HUAHUAUHAUHAHUAHUHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAUHAUHHUA a pris! interna ela migza!

---

verdade migz! ainda bem que meu lado pessimista ta sempre comigo kaka