sábado, 17 de novembro de 2007

Recordar é viver

Às vezes dá uma saudade do colégio! Ver meus amigos todos os dias, comer sempre aquele sanduíche gorduroso, ficar sentada no mesmo banco na hora do recreio, conversar na mesma cadeira na hora da entrada, parar em frente a escola na hora da saída ... Conversar durante toda a aula e quando o professor reclamar, achar isso o maior absurdo do mundo! Rir sem parar, pedir permissão para ir ao banheiro, fugir da aula de educação física, odiar aquela garota estúpida, amar aquele menino igualmente estúpido, mas lindo! Correr para o banheiro chorar e rir até não aguentar mais. Brigar com todo mundo no trabalho em grupo e no final, quando vê que tudo deu certo, fazer as pazes. Ficar a manhã inteira com a sua amiga no colégio e ao chegar em casa passar a tarde toda com ela ao telefone.
Quando chega no terceiro ano as responsabilidades aumentam e a preocupação maior é em passar no vestibular. Mas ninguém está sozinho. Quanto companheirismo! Quantas conversas me salvaram da indecisão, do medo e da insegurança! Meu jeito eventual irônico/agressivo poucas vezes foi censurado, sempre fui compreendida.
O colégio acaba e as promessas surgem. Até que a faculdade nos apresenta uma oportunidade de conhecer muitas pessoas e iniciar um novo ciclo. Os amigos do colégio ficam cada vez mais distantes e inúmeras vezes acreditamos que aquelas promessas foram esquecidas. Mas basta um encontro em um sábado a noite para você entender que nem sempre "o pra sempre sempre acaba" e que não há nada nesse mundo capaz de separar o que aquelas manhãs uniram!

P.S: Qualquer erro já sabem: Digitei rápido! ok? ok.

3 comentários:

Unknown disse...

-
achei super digno o post
emocionei ok? ok

beijoscontinueassim :*

Aline disse...

Até chorei!
não quero mais acabar o colégio :'(
MENTIRA!HAHAHHAA (6)

ahh, adorei a tua idéia de nos levar no shopping pra brincar!
aeaeaeaeae, tah parei. :x

Eduardo disse...

Me emocionei de verdade! D=